– Depois da matéria veiculada no sábado passado (11), no Jornal do Commercio, o candidato ao senado Humberto Costa (PT), divulgou carta às mulheres pernambucanas. No documento, reafirmou ser a favor da descriminalização do aborto, ao contrário do que divulgou o jornal. “Todo o processo do aborto é difícil: afeta o psicológico, tem riscos, gera uma repercussão negativa e atinge diretamente o corpo feminino. Uma mulher não pode ser criminalizada por uma escolha sempre tão complicada”, destacou.

– Respondendo ao twitter da campanha “Eu decido meu voto”, o candidato ao governo de Pernambuco, Edilson Silva (PSOL), afirmou se pautar pelos movimentos sociais e populares. Através rede social disse: “Vamos governar com base numa forma diferente de gestão, em que os grandes temas e políticas públicas sejam fruto de conferências.  As questões mais polêmicas e difíceis deverão ir à voto direto, através de plebiscitos e referendos, como garante nossa Constituição”.

– O também candidato a governador de Pernambuco, Sérgio Xavier (PV), respondeu ao questionamento da campanha, informando que gostaria de ter um encontro com o Fórum de Mulheres de Pernambuco. A solicitação será enviada a coordenação do movimento feminista pernambucano.

Anúncios